Lobby: Entenda o que é e como pode influenciar a política
top of page

Lobby: Entenda o que é e como pode influenciar a política

Conheça mais sobre essa atividade que é legal, mas que ainda gera muitas discussões e polêmicas.


Lobby é uma atividade de relações públicas que visa a influenciar a tomada de decisões políticas. Embora seja legal, o assunto ainda é cercado de polêmicas e discussões, já que a falta de transparência e ética em algumas práticas pode gerar questionamentos sobre sua legitimidade.


O objetivo do lobby é defender os interesses de uma determinada organização, grupo ou setor da sociedade. Por meio de articulação com políticos e outras autoridades, é possível influenciar a criação ou alteração de leis, regulamentações e políticas públicas.


No entanto, é importante ressaltar que essa atividade não é restrita a grandes corporações ou empresas. Associações, sindicatos e ONGs também podem se beneficiar do lobby para defender suas causas e pautas.


O papel dos lobistas é estabelecer contatos com políticos, assessores parlamentares, membros do governo e outros agentes públicos, apresentando informações relevantes e argumentos convincentes para defender suas pautas.


É importante destacar que essa atividade deve ser feita de forma transparente, ética e legal, para que a sociedade possa ter confiança nas decisões tomadas.


Além disso, a Constituição Federal garante o direito à representação de interesses perante as autoridades, desde que essa atividade seja exercida de forma lícita e transparente.


No entanto, apesar da regulamentação, ainda há críticas e discussões sobre a atividade de lobby, especialmente quando a falta de transparência e ética em algumas práticas gera questionamentos sobre sua legitimidade.


Por isso, é fundamental que as empresas e organizações que desejam exercer essa atividade contem com assessoria jurídica e especialistas em relações públicas, que possam orientá-las sobre as melhores práticas e garantir que as atividades de lobby sejam conduzidas de forma ética e transparente.


A Communicare é uma empresa especializada em assessoria parlamentar e relações públicas, que tem como objetivo auxiliar empresas e organizações na defesa de seus interesses junto aos poderes Legislativo e Executivo.


Com mais de 10 anos de experiência, contamos com uma equipe de especialistas em relações públicas e assuntos governamentais, que atuam de forma ética, transparente e legal, garantindo a legitimidade das atividades de lobby.


Caso você tenha dúvidas sobre o tema ou deseje saber mais sobre como podemos ajudá-lo, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento.


Estamos à disposição para ajudá-lo a entender melhor essa importante atividade e para auxiliá-lo na defesa de seus interesses junto ao poder público.

pronto para se conectar com a gente?

Entre em contato, nosso time está disponível para te atender.
Para oportunidades, confira a nossa
central de carreiras.

bottom of page